A fala do Jogador

Hoje, o time do Goiás ganhou de 4 x 1 do Corinthians. Eu não sou fanático de futebol, aliás, nem gosto de assistir. E para a frustação da querida esposa que sonhou casar-se com homem que gostasse de ver futebol na televisão eu não gosto. Prefiro a música clássica, um bom livro, ou ficar devaneiando na internet. No entanto o acontecimento de hoje não me passou desapercebido.
A maior goleada da história do Goiás, noticiou a grande mídia nacional. Goiás está na briga pelo titulo nacional, noticiou os mais afoitos.
O que me chamou a atenção não foi nada disso, foi a fala do jogador na entrevista ao canal sport TV no final do Jogo. Ele disse: "Eu não entendo o povo goiano, a gente ta na frente da tabela, e eles estão torcendo contra, até torcem para outro time contra a gente dentro do serra dourada, parece que não gostam de ver o estado brilhar."
Daí fiquei pensando comigo: "Ah se fosse apenas no fubebol". Nós goianos temos uma estima baixa, preferimos admirar o que vem de fora, agimos como se aqui não existisse talentos que possa nos colocar no topo da nação.
Eu, no entanto, acredito. Vamos em frente e isso vai mudar.
Parabés aos jogadores de Goiás, aliás, possamos todos jogar assim em todas as demais áreas da vida e não apenas no esporte.
Logo veremos: Goiás 4 x 1 São Paulo, no desenvolvimento econômico, na saúde, e etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.