I SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA E CULTURAL DA UEG E COMUNIDADE

Com o objetivo de integrar ainda mais a comunidade universitária à comunidade do Nordeste Goiano e parte do Sudeste do Tocantins, promovendo também um resgate artístico e cultural da região, a Universidade Estadual de Goiás – Unidade de Campos Belos, realiza a I SIACUC - I Semana de Integração Acadêmica e Cultural da UEG e Comunidade, nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de outubro de 2009.

A I SIACUC é dividida em duas partes distintas: na primeira do dia 26 ao dia 28 ocorrerão lançamento de livros, palestras, minicursos, apresentação de painéis e oficinas com temas nas áreas de letras, pedagogia e tecnologia e agropecuária. A segunda parte, nos dias 29 e 30 acontecerá o festival de música e poesia, com premiações aos telentos dessas duas modalidades, tanto da Unidade Unidade Universitária, quanto da camunidade: Campos Belos e demais cidades de abrangência da UEG.

A cerimônia de abertura presidida pelo professor Rosolindo Neto de Souza Vila Real, diretor educacional da Unidade, será no dia 26, segunda-feira as 18:30 min no auditório Dom Alano, na rua Rui Barbosa, praça da Bíblia de Campos Belos e contará com a presença de autoridades do poder executivo e legistativo da região. As palestras serão realizadas no mesmo local e o encerramento se dará no dia 30 de outubro com a entrega de prêmios aos melhores colocados no festival de música e poesia.

O grande diferencial da I SIACUC é sua estreita ligação com a produção acadêmica da Unidade Universitária com apresentação e maior publicidade dos projetos de pesquisa e extensão, bem como a qualidade das palestras, dos palestrantes e expositores envolvidos na semana. Outro aspecto de alta relevante são os lançamentos de livros Nas trilhas da poética de Osman Lins: um estudo sobre a metaficcionalidade do professor da Unidade doutorando Flávio Pereira Camargo; Percurso da narrativa brasileira contemporânea – coletanea de de ensaios – organizada pelo mesmo autor junto com o professor Dr. João Batista Cardoso da UFG; Estudos sobre a literaqtura e linguística: pesquisa e ensino também organizada pelo professor Flávio com outra professora da Unidade Vanessa Gomes Franca.

Nesta semana serão oportunizados espaços de apresentação e publicação de trabalhos artísticos e culturais de alunos, professores e pessoas da comunidade, objetivando valorizar e reforçar a identidade cultural da população da região de abrangência da Unidade. Destaca-se também na I SIACUC a siginificativa parceria com a sociedade, na aquisição de patrocínios para manutenção do evento.


Campos Belos 26 de outubro de 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.