A caminhada rumo ao eu Interior

Hoje, dei mais um passo na caminhada mística. Terminei uma série de estudos sobre o Martinismo. Os estudos sobre os mistérios perdidos. Durante três anos estudei detidamente e percorri o caminhos de outros cavaleiros que ajudaram a construir a história da humanidade. Debrucei-me sobre a leitura e os escritos deixados por homens como Louis Claude de Sam Martim, Jacob Boheme - O prícipe dos filósofos divinos -, Papus, e tantos outros grandes buscadores dos mistérios do misticismo cristão. Foi uma caminhada maravilhosa, cheia de alegrias, de descobertas, e, sobretudo de crescimento interior.

Aprendido os principais ensinamentos dos mestres do passado, continuarei agora minha caminhada pela vida, buscando servir, ser luz, ser vida, ser amor.Ano que vem, 2011, inicio nova caminhada, meu nome foi aceito para aprender os mistérios de uma nova Ordem, que no momento oportuno revelarei. Será mais uma caminhada rumo ao exercício de coisas já aprendidas, o amor, a justiça, a perfeição. Não posso aqui deixar de agradecer aos mestres do Passado, e aqueles que se dedicaram para trazer até os dias atuais a Tradição. A Ordem Rosacruz (AMORC), a Tradicinal Ordem Martinistam (TOM); e, aos seus mestres e dirigentes por séculos e milênios.

Caso alguem me perguntasse hoje o que o é o misticismo, eu responderia - É uma caminhada rumo ao seu mundo interior, rumo você mesmo, pois é dentro de você que poderás encontrar o seu deus e seu diabo. Misticismo é o caminho do mistério rumo a verdade das coisas, a verdade sobre as coisas, sobre Deus e o Universo, e seu principal livro de estudos é o homem. O melhor método, a busca da transformação de si mesmo em Luz, Vida e Amor.

A principal força que rege o mundo, o Universo e o Cosmo é o amor. Então, não precisamos ficar ansiosos quando sabemoso amar. O amor é o sentimento onde nele tudo pode estar presente. No amor cabe tudo, suporta tudo, tudo espera, tudo cre, tudo perdoa. O amor jamais acaba. Quando decidimos aprender a viver o amor e empreender a grande viagem pelas vias do amor a vida se torna um mar, um oceano de surpresa a nos esperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história de um processo - Parte 1.

ORAÇÃO DE MAAT.

História de um processo parte 05. - Sobre Juízes e decisões no processo durante 18 anos.