O Segundo dia do "Melhor Governo da vida dos Goianos"

Hoje foi o segundo dia do "Melhor Governo da vida dos Goianos". Após tomar um delicioso café da manha, e, com um espírito rejuvenescido e grato a Grande Deus, fui assistir a transmissão de cargo da presidência da Agepel.

Fomos os primeiros a chegar. Poucos funcionários, alguns chegando. A transmissão foi concorrida, numa demonstração de unidade do Partido Popular Socialista (PPS), do qual Gilvane Felipe é o Presidente. A presença do Deputado Joaquim de Castro e do Vice-prefeito de Rio Verde Demilsom Lima deixou claro que a cultura terá força no legislativo. Eis um sinal  de mudanças. Toda causa da administração pública precisa de parlamentares comprometidos com ela. E, eu não me lembro de já ter existido em goiás deputado estadual comprometido com a causa cultural.

No discurso de Gilvane Felipe, as diretrizes para o início da nova jornada. Inovação, participação, e interiorização. É o melhor para Goiás. Um pouco de tudo isso significa recuperar a gestão vitoriosa de Nars Chaul, atual presidente do Comitê Gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, e, ex-presidente da AGEPEL, nos dois primeiros governos de Marconi Perillo.

A palavra inovação virá acompanhada da criatividade, da responsabilidade e do compromisso com a transparência nas ações da administração pública. A participação revelará a liberdade de expressão, de diálogo, de crítica. Os caminhos viáveis para que apareça o mérito.

A interiorização - recomendação do próprio governador - revelará  o compromisso deste governo com todos os goianos. Até agora,  muitas ações governamentais  extremamente importantes para o desenvolvimento espiritual do nosso povo tem sido concentradas na região metropolitana e nas grandes cidades. Agora chegou a hora do interior. Chegou a hora de todo povo goiano.

Nos jornais, novidades em todas as pastas. As diretorias da Saneago já noemadas. O planejamento da reestruturação das contas do Estado prontas para serem implementadas. O trabalho de planejamento de reestruturação da Celg, caminhando a passos largos. Um esforço nunca visto. Grandes homens saindo de seu descanso para ajudar, como Nion Albernaz, Fernando Cunha, todos trazendo a experiência para se juntar a energia dos jovens e ousados líderes que se unem a Marconi Perillo.

Comentários

  1. A cultura, marca da existência humana, só se torna prioridade quando os governantes são inteligentes. Também estou otimista com o empreendimento do atual governo, ainda mais se ele valorizar a cultura. A meu ver, é um baita de um bom começo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.