Oração de Gratidão.

Senhor, eu hoje lhe agradeço pela mãe natureza.
Obrigado Senhor pela chuva que cai, que rega a terra, e lava nossas almas.
Obrigado Senhor pelo sol que com seus raios purifica o ar e aquece nossos corações.
Obrigado, também, Senhor pelos espinhos. São eles que me ensinam sobre a beleza das rosas.
Obrigado Senhor pelas rosas. São elas que com o doce perfume me aproximam de ti.
Obrigado Senhor pelos animais carnívoros entre os quais está o homem. Senhor ensina-nos a viver como irmãos sem que precisemos devorar uns aos outros.
Obrigado Senhor pelos  animais que rastejam. São eles que nos ensinam  a beleza da caminhada.
Obrigado Senhor pelos passos que voam. Eles nos ensinam a contemplar o horizonte.
Obrigado Senhor pelos insetos que tanto nos incomodam. Eles nos lembram sempre de que o sofrimento é necessário a evolução.
Obrigado Senhor pelos amimais selvagens. Eles me ensinam o temor a ti.
Senhor, eu hoje te agradeço pelos minha família.
Obrigado por aqueles que estão perto, e por aqueles que de algum modo estão distante.
Eu aprendi que o amor não exige distância.
Senhor eu te agradeço por todos os meus irmãos homens e mulheres, por toda a humanidade.
Obrigado Senhor pela existência dos pobres. Eles são minha oportunidade de demonstrar amor a ti.
Obrigado Senhor pelos enfermos. Eles são minha oportunidade de exercitar amor e piedade.
Obrigado Senhor pelos homens que ainda são maus. Eles são minha oportunidade  de aprender a amar sem esperar nada em troca.
Obrigado Senhor pelos corruptos. Eles são minha oportunidade de viver meus princípios aprendidos de ti.
Obrigado Senhor pelos  homens bons. Eles são minha força na jornada da vida.
Obrigado Senhor por aqueles que me traíram. Eles me ensinam o valor da lealdade.
Obrigado Senhor por aqueles que mentiram. Eles me ensinaram o valor da verdade.
Obrigado Senhor por aqueles que me levaram ao desespero. Eles me ensinaram o quanto é bom ter esperança.
Obrigado por aqueles que  me trouxeram tristeza. Eles me ensinaram o valor da alegria.
Obrigado por aqueles que me roubaram. Eles me ensinaram o valor da  honestidade.

Ah Senhor!! E quanto penso nas mulheres senhor, falta-me palavras para agradecer.
Obrigado pela minha mãe e por todas as mães do mundo, sem elas a humanidade sequer existiria.
Elas nos carregam no ventre, Senhor, por nove meses, e suportam a dor de nos carregar pela vida inteira.
Obrigado Senhor pelas nossas irmãs. Ah como elas são chatas Senhor!! E são elas que mais nos ensina a ter paciência.
Obrigado Senhor pelas nossas amigas. Tão doce, tão suaves. Estão sempre ali com o coração e os braços abertos para nos receber.
Obrigado Senhor pelas nossas colegas de trabalho. Elas que invadiram nossos espaços sem pedir permissão. E trouxe perfume para nossas labutas, e, suavidade para nossas lutas.
Obrigado Senhor pelas mulheres das ruas. Estas que vivem nuas, mas não apenas as que vivem nuas de roupa, mas também por que aquelas que vestidas vivem nuas da alma.
Obrigado Senhor pelas mulheres das ruas. Sobretudo por aquelas que levam uma vida desesperada, desgraçada, com corações partidos, almas despedaçadas, pois é quem sempre procuramos, senhor, quando não nos resta mais nada.
Obrigado Senhor pelas mulheres casada, sobretudo aquelas que vivendo uma vida desgraçadas, com corações partidos, almas despedaçadas, continuam a viver a tarefa de mães sem espera da vida, quase mais nada.
Obrigado Senhor pelas mulheres admiradas, amadas, idolatradas. São ela que traz ao mundo o perfume da vida, a luz que guia o caminho, o amor que nos faz resistir a dor.
Ah, senhor, obrigado pelas nossas filhas. São elas que nos ensinam a pureza do amor, o brilho da vida, o sinal do caminho.
E quanto a mulher amada, senhor, Dê-nos palavras para agradecê-la, coragem para amá-las, e força senhor, muita força  e sabedoria para compreendê-las. Por que ela nos testam senhor, e pensam que a gente não  presta, não presta, não presta.

Mas Obrigado Senhor, por que é dela que vem toda a energia que nos move, que nos comove, que nos torna homens de verdade, por que não existe homem de verdade Senhor, sem que se tenha uma mulher para amar e ser amado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história de um processo - Parte 1.

ORAÇÃO DE MAAT.

História de um processo parte 05. - Sobre Juízes e decisões no processo durante 18 anos.