O PPS e o Projeto de Desenvolvimento para Goiás II – A força da cidadania.



Nelson Soares dos Santos

No primeiro artigo no qual falei da consciência do PPS Goiano quanto ao projeto de desenvolvimento para Goiás e no Brasil, já estava em curso o processo de desligamento do deputado Joaquim de Castro, que fez sua opção por seguir a vida política em um partido recém criado, o PSD. Ali já afirmávamos que, caso viesse a se concretizar a saída do deputado não estaria relacionado a falta de espaço no partido, nem tão pouco, a divergências com o atual presidente Gilvane Felipe; uma vez que o PPS é um partido com diversas lideranças, e, não estando restrito a um ou dois líderes, não tem o seu crescimento atrelado a tais líderes.
Tal tese vem se comprovando e ganhou força nas últimas semanas. O PPS é a força dos seus filiados que espalhados por mais de 150 municípios querem fazer de Goiás o melhor lugar do Brasil para se viver. Apesar de não ter recebido nenhuma visita do atual presidente, o partido se movimentou pelo estado inteiro e realizou conferências vitoriosas, nas cidades de Aparecida de Goiânia com Iron Cordeiro, Anápolis com André Almeida, Goianésia com Cedir; Rio Verde com Demilsom Lima e no sudeste Goiano, diversas conferências acompanhadas pelo camarada Fabiano Arantes, e no Entorno de Brasília a grande força do partido é liderada pelo companheiro Vilmar Popular.
Os acontecimentos no PPS Goiano, longe de parecer algo negativo está em consonância com o programa nacional do Partido de aprofundar a democracia interna, desenvolver novas práticas de gestão, formar intelectuais orgânicos, e, fortalecer o poder local desenvolvendo uma cidadania participativa e consciente através dos municípios. No próximo congresso Estadual deve ganhar força a direção colegiada do partido, já existente na prática, descentralizando o poder de construção do partido pelas diversas regiões do estado, tem em cada uma das regiões um coordenador com a responsabilidade de zelar pela política do partido e auxiliar a direção estadual no processo de construção partidária e formação política.
O PPS Goiano segue a trajetória de coerência já estabelecida de reconstrução de sua identidade política no cenário goiano, mas, mais do que isso está investindo na construção de intelectuais orgânicos no sentido Grasmsciano, atraindo homens e mulheres com interesse não em fazer da política um cabide de empregos ou um meio para ter um cargo em um governo, mas homens e mulheres que se envolvam com  o povo, com o sofrimento do povo, e busque alternativas para se construir um estado melhor, com desenvolvimento e Justiça social.
Neste caminho e com muita determinação, o PPS de Goiás será em breve um partido grande. Nós, os seus filiados, teremos o orgulho de sermos vistos como homens e mulheres que está ajudando a transformar este estado no melhor lugar do mundo para se viver. Em breve o próximo Congresso Estadual que está com data prevista para cinco de novembro confirmará que o futuro será de vitórias, para o PPS e para Goiás, por que nós acreditamos na força do coletivo para vencer os interesses egoístas individuais ou de grupos que impedem que o nosso país seja uma sociedade justa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história de um processo - Parte 1.

ORAÇÃO DE MAAT.

História de um processo parte 05. - Sobre Juízes e decisões no processo durante 18 anos.