ORAÇÃO DE MAAT.


Confissão de Maat.

“ Glória a Ti, Ó Grande Deus, Senhor de Toda a Verdade! Venho à Tua presença,

E aqui me encontro para tomar consciência de Teus decretos.

Conheço-te e estou harmonizado contigo e com Tuas Quarenta e Duas  Leis que habitam contigo nesta Câmara de Maat.

Por ti destruí a maldade.

Não fiz nenhum mal à humanidade.

Não oprimi os membros de  minha família.

Não pratiquei o mal, em lugar do direito e da verdade.

Não convivi com homens indignos,

Não exigi consideração especial,

Não decretei que um trabalho excessivo me fosse prestado.

Não apresentei meu nome para enaltecimento.

Não privei de bens os oprimidos.

Não fiz ninguém passar fome.

Não fiz  ninguém chorar.

Não infligi dor a nenhum ser humano ou animal.

Não espoliei os Templos de suas oblatas.

Não adulterei os padrões de medida.

Não invadi campos alheios.

Não usurpei terras.

Não adulterei os pesos da balança para enganar o vendedor.

Não fiz leitura errada do fiel da balança para enganar o comprador.

Não afastei  o leite da boca das crianças,

Não fechei a água no momento em que ela devia correr.

Não extingui a chama quando ela devia arder.

Não repeli a Deus em suas manifestações

Sou Puro! Sou Puro! Sou Puro!

Minha pureza é a pureza  da Divindade do Templo Sagrado.

Portanto o mal não me acometerá neste mundo, por que eu, eu mesmo conheço as leis de Deus que são o próprio Deus. CRO-MAAT.

Retirado de "O livro dos Mortos dos Egípcios".

Comentários

  1. Uma conduta diária de moral e ética ao nível da oração à deusa maat, é com certeza o mais macio dos travesseiros para uma noite de sono tranqüilo!!!... CRO-MAAT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Deus do nosso coração e o Deus da nossa compreensão conceda esse travesseiro a todos os nossos irmãos no tempo e no espaço.
      Assim Seja

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A história de um processo - Parte 1.

História de um processo parte 05. - Sobre Juízes e decisões no processo durante 18 anos.