Mensagem pra você.


Bom dia.

Na vida na terra, todos temos uma cruz para carregar, todos temos um cálice para beber. Só cada um de nós podemos saber o que é ser o que somos, por mais que compartilhemos os outros jamais compreenderam a essência de nossas dores e de nossas alegrias. Nascemos sós, e morremos sós. No final nesta vida somos apenas sombras e pó.
É por isso que pouco importa o que os outros fazem conosco, por no final, não se trata  do que os outros fizeram, mas sim, do que nós fizemos a partir do que os outros fizeram. No final, trata-se de nós e o Grande Arquiteto do Universo, o UNO, o Onipotente, Onisciente e Onipresente.
As vezes a caminhada parece dificil. Como uma historinha que ouvi esta semana. "Trata-se de uma civilização onde o ritual de passagem da vida de jovem para a vida de verdadeiro adulto acontece da seguinte forma. O pai leva o jovem para o alto de uma montanha e veda-lhes os olhos. Ali o jovem deve passar toda a noite, rodeado de perigos. O pai diz ao jovem que o deixará lá, e que se ele não tirar a venda dos olhos no outro dia quando o sol raiar ele mesmo pode retirar a venda e será um verdadeiro adulto.

O jovem de olhos vendados, ouve pessoas gritando, leões, hienas, touros. Mas continua ali, de olhos vendados, sentado no mesmo toco de árvore que o pai o deixou. Ele sente medo, frio, ventania, etc. E continua ali, por que confia nas palavras do pai de que nada lhe acontecerá.

Em fim, o sol começa a enviar os seus primeiros raios. Então o jovem tira a venda, e para sua surpresa está ao seu lado, o seu pai. Espada em punho, o pai passou a noite inteira acordado, como seu guardião protegendo-o de todos os perigos.

Assim é a nossa vida. Por mais pesada que seja sua cruz, por mais amargo que seja o seu cálice, por mais negra que seja sua noite, o pai está ali bem do teu lado, protegendo você, por que o Grande Arquiteto do Universo não abandona nenhum dos seus filhos na Noite negra da alma.

Tenha todos um bom dia, e uma semana maravilhosa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.