Encontro de Formação Política de Morrinhos: O PPS Trilhando novos caminhos.



Como parte do esforço da atual direção do PPS no Estado de Goiás, de reconstruir a identidade do partido no Estado, foi realizado na cidade de Morrinhos mais um encontro regional de lideranças do partido. Estiveram presentes o Presidente Demilson Lima, o membro da Coordenação Provisória de Goiânia Ricardo Tavares, a Diretora Financeira da FAP – Goiás, Noemi Vasconcelos,  o Tesoureiro da Direção Estadual do Partido, João Dias Campos, e, o Diretor Geral da FAP e Secretário de Formação Política Prof. Nelson Soares dos Santos.
Estiveram presentes na abertura o deputado Estadual Evandro Magal , Pré -candidato a prefeito de Caldas Novas, e, Rogério Troncoso, pré-candidato a prefeito de Morrinhos. Do PPS Regional, estavam representados os diretórios de Pires do Rio, Caldas Novas, Rio Quente e Morrinhos. Os presentes aprovaram a ideia dos encontros regionais e a necessidade de se discutir politicamente o estado por regiões como meio de construir alternativas políticas representativas e produzir novos quadros dentro de uma nova cultura política.
O presidente Demilson Lima, destacou em sua fala a necessidade de se encarar a política de forma séria, profissionalizada e sem espontaneísmo. O planejamento minucioso das ações é uma forma de evitar futuros constrangimentos e aperfeiçoar a prática política dos nossos quadros. O Secretário de Formação Política, destacou a necessidade dos pré-candidatos a vereadores, desde já, tomarem consciência do papel do partido na vida política, da necessidade de organização do partido no munícipio, de uma política de planejamento orientada pelas políticas públicas defendidas pelo partido, e, sobretudo da importância de se lutar para aproximar o partido da sociedade civil organizada.
Tentando sempre mostrar a importância da fidelidade partidária, foram distribuídos material formativo a todos os presentes, e em breve, será envidado Estatutos do Partido para todos os dirigentes regionais e  municipais, com  objetivo de conscientizar os filiados, millitantes e simpatizantes da importância da organização partidária, uma vez que por lei, os mandatos não são mais dos mandatários e sim dos partidos pelos quais os mesmos se elegeram.
O próximo encontro de Formação Política do PPS, será na cidade de Nerópolis, nesta sexta feira, dia 04, das 19 às 22 horas, na câmara municipal, onde será realizada uma palestra sobre planejamento estratégico de campanha e o papelo do vereador. E no Sábado será realizado mais um encontro regional, na cidade de Uruação das nove ás 16 horas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história de um processo - Parte 1.

ORAÇÃO DE MAAT.

História de um processo parte 05. - Sobre Juízes e decisões no processo durante 18 anos.