Encontro Estadual de Formação Política dos pré-candidatos do PPS




Nelson Soares dos Santos

Aconteceu neste sábado o primeiro encontro de dirigentes e pré-candidatos do PPS Goiano. Estiveram presentes mais de 200 pessoas, sendo 30 pré-candidatos a prefeitos, e pré-candidatos a vereador de mais de 100 cidades goianas. O encontro teve início as 10 horas da manha, e contou com a presença de representantes de diversos partidos na abertura sendo: Fernando Henrique, dirigente do PHS; Dário Paiva, PSL, Paulo de Jesus PSDB, e Deputado Elias Júnior, PMN.
O presidente do PSL, Dário Paiva manifestou seu desejo de ver O Presidente do PPS, Demilson Lima continuar como vice-prefeito na cidade de Rio Verde, hipotecando o apoio do seu partido a este projeto. Paulo de Jesus ( PSDB) lembrou da necessidade dos partidos da base aliada agir de forma racional, lembrando os adversários comuns e trabalhar para obter o maior número de vitórias para a base aliada. “ Onde tivermos candidatos nos quias o PPS estiver com mais chances de vitórias, o racional é o PSDB apoiar o PPS, e, esperamos o mesmo para que possamos vencer no maior número de cidades”, disse ele. O presidente do PMN, Elias Júnior lembrou os trabalhos e projetos conjuntos que estão sendo buscados pelo PPS e PMN no cenário nacional e, a responsabilidade que tem ambos de dar ao consequência ao mesmo projeto em goiás, agindo como partidos irmãos e se coligando no maior número de cidades que for possível.
O Diretor Geral da Fundação Astrogildo Pereira em Goiás, Prof. Nelson Soares dos Santos, lembrou que o encontro tinha como principal objetivo a formação política, pois somente através da formação é possível descobrir e lançar novos quadros, fortalecer o partido, e participar com qualidade das lutas eleitorais. O presidente do PPS, Demilson Lima, lembrou a todos os presentes que o PPS lutará para lançar candidatos no maior número de cidades possível, pois não existe indústria sem linha de produção, e, todo time que quer ter torcida grande precisa ter a coragem de colocar o time em campo.
Esteve presente, Claudio Aguiar da Direção Nacional que falou aos candidatos sobre o papel do prefeito e dos vereadores no processo de construção de uma agenda social, e, as relações existentes entre os mandatários eleitos e o partido. Na parte da tarde, o encontro recebeu, ainda, a visita do Chefe da Casa Civil Vilmar Rocha, que falou da importância da formação política, da Fundação do Partido e do papel dos candidatos no processo de recuperação da credibilidade da política junto a população. Para ele, diante de tantos escândalos que ronda a política seria mais fácil cada um que milita na vida política deixar tudo e cuidar da vida, no entanto, é preciso resistir e reaproximar a sociedade da política, mostrando assim, que os políticos corruptos não são a maioria e que há mesmo uma necessidade de melhorar a qualidade do voto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.