A PROSPERIDADE

 
Esta é a meta almejada por muitas pessoas. Ou todas as pessoas??? Quando não se está vivendo um momento de prosperidade é importante algumas reflexões.

1° A prosperidade vem em espiral. Melhor pensar como uma roda: A Roda da Fortuna.

2° Assim, você pode estar em vários ângulos da rotação da roda, ou seja, no auge da prosperidade, no seu momento de declínio, ou no seu momento de ressurgimento.

Pense nas FASES DA LUA: da lua cheia vem a minguante, a nova, a crescente e a cheia novamente.


3º Se você não estiver , no momento, no auge da prosperidade, o que fazer para aguardar a roda girar?

Esta é uma reflexão muito importante. Os árabes ensinam em um provérbio que :"quando um cavalo selado, símbolo da fortuna, passa em sua porta e se você estiver preparado, monte e galope". É o seu momento. Então a resposta a esta pergunta é a PREPARAÇÃO. A palavra chave desta vida é preparação. Preparar-se para a prosperidade e saber curti-la, quando ela chegar.

Outra série de reflexões interessantes:

1-Uma delas é definir o que é prosperidade. Sem esta definição não sabemos A META A ATINGIR e não teremos uma precisa visão do futuro. Se você pensar em prosperidade como riqueza e fama leia estas considerações a seguir:

Ralph Lewis, na revista “O Rosacruz de dezembro de 1981”, ensina que a riqueza não pode ser procurada por si mesma. Deve-se primeiro alcançar distinção em algum t rabalho ou em alguma arte, para que se possa pretender uma recompensa material. Simples, não? Mas verdadeiro. O mesmo se diz da fama. Para alcançar a fama, deve-se primeiro alcançar mérito em alguma atividade. Lutar pela realização de suas metas. Somente podemos atrair o sucesso por aquilo que fizermos de bom e útil para nós e nossa comunidade.

2- Não posso desprezar um conceito muito útil que carrego: um símbolo para a prosperidade.

Para mim prosperidade lembra ÁRVORE DE NATAL e PAPAI NOEL distribuindo presentes, assim como benção, conforto, proteção, recompensa. A família reunida, amigos reunidos, festa, alegria e muita troca de energia.
E você, qual o seu conceito sobre prosperidade? Qual o seu símbolo para prosperidade?

3- A prosperidade é a riqueza plena. De bens materiais, de boas ideias, de amigos, de trabalho, de família, de virtudes, de alegria de viver. Viver concentrado em sua vida, realizando seu s desejos, participando de sua comunidade, vestindo a camisa do seu "time" ( associação cultural ou artística, politica, mística, filantrópica, cientifica ou religiosa).

Outra reflexão sobre prosperidade:

1-Os conflitos humanos acontecem quando um lado da nossa natureza psicológica quer uma coisa e um outro lado, dentro de nós, quer outra coisa.

Exemplo: quando o EGO quer parar de fumar ou beber e uma parte no inconsciente quer continuar bebendo ou fumando. Uma parte quer moderar a quantidade de comida, outra parte quer comer como uma loba faminta.

Existe também conflito, quando o ego quer sucesso, prosperidade e o inconsciente quer viver o papel de coitadinho, vítima infeliz. Em outras palavras, muitos acham que nasceram para o sofrimento e não merecem a prosperidade. Feliz reflexão.
Feliz Reflexão!
Adilson Rodrigues, FRC
Frater Adilson é Médico, Psicanalista, estudante da Psicologia Analítica Junguiana e Diretor de Planejamento e Patrimônio da GLP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.