Acusações contra o PPS – Isso me diz respeito.

 

Hoje uma pessoa muito querida perguntou-me se as declarações feita  aos Jornais se referiam a minha pessoa, se eu era dirigente do PPS e se eram verdadeiras as acusações que se fazem  ao PPS. De certa forma a pessoa sente com se as acusações já estivessem atingindo minha história de luta e minha honra. Quem me conhece sabe que nunca troquei minha luta, meus ideais por emprego, mesmo que por isso tenha me colocado em dificuldades inúmeras vezes na vida.

Diversas vezes na vida tentaram me cooptar. Foi assim em Divinópolis de Goiás, Campos Belos e Arraias. Nunca me afastei da minha luta e dos meus sonhos. Por tudo isso, afirmo: São mentirosas as acusações que são feitas ao PPS. Como dirigente do PPS, faço sim, parte do Grupo que luta para construir um PPS forte, grande, democrata, de esquerda, enfim, todos os sonhos de uma sociedade justa que todos aqueles que acompanham minha história já conhecem. Foi a luta por estes ideais que me afastou deste que nos acusa. Da mesma forma que a luta por estes ideais me afastaram de inúmeros outras lideranças políticas no Nordeste Goiano. Eu quero um PPS grande. Eu quero um PPS forte. Eu quero um PPS humanista. Eu quero um PPS para todos e não que fique apenas “no bolso” de alguém como instrumento para sustentar ter alguns carguinhos no Governo. Não acredito que um PPS fraco interesse alguma liderança política, seja ao Governador Marconi ou a oposição. Um PPS fraco não é interessante para ninguém, e muito menos para o povo.  Um PPS fraco só interessa a grupelhos egoístas que vivem de migalhas e já não tem mais sonhos.

Tenho orgulho de ser um dos nomes indicados pelo Partido para substituir  o atual Secretário. Com 11 votos, fui o segundo mais votado da lista. Sei, no entanto, como disse um amigo do Nordeste Goiano, que não devo alimentar esperanças. Sei e tenho consciência da luta pelo poder dentro da base, sei das lutas, dos grupos de interesses e que no final, as ideias que defendo tem pouco espaço no meio disso tudo. Já quase não existe espaço para quem realmente defende os interesses do povo. Por isso mesmo, minha luta é estar ao lado do povo. É lutar por uma sociedade onde o espírito de justiça esteja presente na vida dos que tem força de vontade. A indicação do meu nome na lista é somente uma forma do partido dizer ao Governador que acredita no projeto de fazer o melhor Governo da vida dos Goianos, mas que o atual secretário filiado ao partido não representa mais o projeto de sociedade que o partido defende. Portanto, o centro do meu interesse não é ter um cargo no Governo Marconi, mas ajudar o Governo Marconi estar a serviço da construção de uma sociedade justa. E se tiver que atender o chamado do Partido e fazer parte do Governo Marconi será para continuar lutando pela construção de uma sociedade mais justa, humana e democrática.

O que me preocupa é a construção de m PPS forte, forjado na luta do povo e esta é a é minha luta: Construir um PPS forte, forjado na luta do povo, na defesa do povo, defensor firme dos ideias de justiça, liberdade e humanismo. Quem quiser conhecer este PPS está convidado para o Evento que será realizado no dia 20 de abril, onde diversos dirigentes estaduais estarão reunidos discutindo  o Futuro do PPS e de Goiás.  Não tenham medo os que sempre acreditaram em mim. Não abandonei minhas ideias quando minha família passava fome no Nordeste Goiano e eu era um jovem, por que deixaria agora já tendo vencido uma boa parte da minha luta? Não amigos. Sou sim dirigente do PPS e sofrer as acusações que estão sendo vistas nos jornais aos dirigentes do PPS é só mais uma daquelas lutas que viram no passado enfrentar com extrema desvantagem, mas anos depois, sair vitorioso. Não por mim, mas para melhorar a vida de todos que estiverem a minha volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.