Por que uma candidatura do PPS para Presidente da Republica


Nelson Soares dos Santos[1]

Sempre defendi a candidatura própria do PPS para Presidente da República. E isso, por ter claro que temos diferenças profundas do ponto de vista dos fundamentos ideológicos e programáticos, tanto em relação ao PSDB, quando ao DEM, partidos que também estão na trincheira contra o Lulismo. Ora, não precisamos de muitos argumentos para mostrar nossas diferenças quanto as políticas do PSDB ou DEM. Analisemos, por exemplo, com tratamos as políticas sociais, a questão dos trabalhadores, a sustentabilidade ambiental e já seria suficiente para percebermos que as diferenças são gritantes.
Outrora também critiquei duramente a política de tentar trazer quadros para disputar pelo partido. Desde o início não acreditei que nenhum deles daria certo pelo simples fato de que as trajetórias dos mesmos não os permitiria entender a  linguagem humanista e democrática do nosso partido. Tivesse Serra ou Marina optado pelo PPS, o desastre seria maior do que foi Ciro Gomes no passado. Isso nos mostra que temos que investir na formação de nossos quadros, homens e mulheres que compreendem a força e a beleza de uma sociedade humanista, democrata, sustentável, fundada na ética e  no socialismo.
Agora mais do que nunca, precisamos de uma candidatura própria a Presidência da República. Devemos isso ao povo Brasileiro. Nossas ideias de sustentabilidade, a decência pela qual está revestida a história do nosso partido, nossa luta pela valorização da Educação, o trabalho árduo feito pelos nossos guerreiros representantes no Congresso Nacional nos credencia. E certamente o povo espera que o façamos. Para, além disso, é o sonho de Itamar Franco e de tantos outros guerreiros, homens justos, de vida íntegra que está em jogo. Não podemos deixar jamais, este sonho morrer.




[1] Nelson Soares dos Santos é Técnico em Magistério, Licenciado em Pedagogia, Mestre em Educação Brasileira, Secretário Geral do PPS da Cidade de Goiânia e membro da Executiva Estadual do PPS Goiás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.