Balanço e Propostas de campanha.

Nesta Sexta -Feira, avançamos um pouco mais no nosso trabalho. Além das questões burocráticas, ouvimos, pessoalmente, ou por meio das redes virtuais, diversas propostas que podem ser incorporadas no nosso trabalho político doravante. Vejam as propostas mais interessantes:
1> Campanha Propositiva. - A maioria das pessoas que nos incentiva nesta luta acreditam que o melhor mé fazermos uma campanha propositiva. Nada de que ficar falando de A ou de B. apenas buscar compreender as necessidades do povo e sintonizar com elas.
2. > Fim das Cotas e efetivação da igualdade de oportunidades aliadas ao mérito. Uma proposta interessante, embora possa ser polêmica. Hoje, as cotas são uma forma de inclusão, embora já saibamos que elas possuem uma série de inconvenientes. A proposta de se lutar por uma escola igual para todos na base, e diferenciar pelo mérito intelectual de cada um já é adotado em alguns países. Creio que é uma questão que merece discussão.
3. > Projeto de lei que deduza os impostos das Universidades particulares e ou empresas que investirem em pesquisa e desenvolvimento. Esta também já é uma proposta que existe em outros país, e creio que pode ser viável no Brasil, no entanto, é de alçada federal e teria de ser discutido com o candidato a deputado federal do PPS. É uma proposta que pode sim, alavancar a pesquisa no país.
4. Defesa da definição de um piso digno para os Professores. Hoje, dizem muitos, os talentos estão fugindo da Educação. O setor Educacional não consegue atrair pessoas com alta qualificação por que paga mal, seja na Instituição Pública ou privada. A definição de um piso digno, ( muitos sugerem seis mil reais líquidos), poderia ajudar a atrair pessoas com qualificação e talento para educar, e evitar o déficit enorme que existe de professores no país, sobretudo na Educação básica.
5. > Titularidade e Mérito: Muitos professores com quem tenho conversado tem dito que é imperioso que se respeite os direitos adquiridos e que se lute para que se recupere a titularidade perdida pelos professores goianos. Creio pacificamente que é possível lutar e vencer a luta para recuperar cada centavo perdido pelos professores de Goiás. Desde o início me posicione contra o " Pacto pela Educação" e a forma como o mesmo foi feito, Tenho total disposição de ouvir todos os educadores sobre a questão. E acredito que é preciso aliar o mérito a titularidade.

Por fim, semana que vem estaremos finalizando as propostas e definindo os caminhos por onde trilharemos nossa luta nos próximos quatro anos. Estamos abertos a ouvir mais propostas, nosso desejo é nos colocar a servição da sociedade. Aqueles que quiserem nos dar mais sugestão podem usar este espaço para fazê-lo ou comentar as propostas aqui colocadas. A única recomendação é que nosso trabalho é propositivo, não havendo espaço para xingamentos a quem quer seja. O que queremos é solução para os problemas e caminhos para tornar a sociedade mais igualitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.