As dez Leis da evolução moral e espiritual segundo o Espiritismo Kardecista.


A primeira Lei é a Lei da Adoração. Segundo ela, o homem deve sempre elevar o seu pensamento a Deus e através disso se aproxima de Deus
Adora-se a Deus por meio da meditação, contemplação, prece e sacríficios.
A segunda lei é a Lei do Trabalho: Todo homem deve prover seu próprio sustento.
A Terceira Lei é a Lei da Reprodução. Os indivíduos deve se reproduzir por meio do casamento evitando a poligamia, a perversão e a permissividade.
A quarta Lei é a Lei da Conservação. Segundo ela devemos trabalhar, produzir mas conservar tudo que é e faz parte da natureza. Não utilizando nada supérfluo, vivendo apenas com o necessário, e conservando ao máximo o próprio corpo físico que instrumento de evolução da alma
A quinta Lei é a Lei da destruição. Segundo ela devemos encarar com naturalidade guerras, flagelos da natureza, e tudo que significa morte, entretanto, jamais devemos entrar em duelos, provocar guerras ou de qualquer forma provocar a destruição.
A sexta Lei é a Lei da Sociedade. Segundo ela somos seres gregários e a familia é a base da nossa evolução moral e espiritual.
A Sétima Lei é a Lei do Progresso. A humanidade e todos seres humanos marcham sempre para o progresso, a evolução moral e espiritual...não há retrocesso. Estamos sempre seguindo adiante.
A oitava Lei é Lei da Igualdade - Todos somos iguais, e Deus é Justo, portanto toda desigualdade aparente é apenas produto da evolução moral e ou espiritual, provas, expiações ou missão de cada alma encarnada.
A Nona Lei é a Lei da Liberdade. Todos somos livres, para pensar, de consciência, livre arbítrio...e devemos assumir as consequências de nossos atos.
é também conhecida como Lei da semeadura.
e a Décima Lei - Lei da caridade do amor e da Justiça. - Incluído ai o amor filial-paternal, a justiça divina, explicada no livro O céu e inferno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história de um processo - Parte 1.

ORAÇÃO DE MAAT.

História de um processo parte 05. - Sobre Juízes e decisões no processo durante 18 anos.