Notas e comentários

Notas e comentários
 Nelson Soares dos Santos

Pare, pense, forme sua própria opinião. 
1. Seja livre, tenha o domínio da sua vida. Tenho de dizer, no entanto, que para fazer isso terás de ter mente aberta, desenvolver a inteligência, ter um mestre que certamente saiba mais que você com quem sempre dialogar, passar todos os argumentos que ouvir pelo crivo da razão, e, trabalhar duramente para ter o controle dos seus sentimentos, de suas emoções, e, de sua vontade. 
2. Para fazer é preciso ter disciplina, desenvolver as virtudes morais, ter equilíbrio no pensar, no falar e no agir. Na política, na religião, ou em todas as áreas, todo aquele que acredite que o outro não precisa ser ouvido, que o outro por pensar diferente deve morrer, já se condenou como fanático.
3.Não tenha como verdade nada que não passe pelo crivo da razão, afinal, os fatos são teimosos.
4. Duvide dos seus próprios pensamentos, ou daquilo que você pensa que são seus pensamentos, eles podem ser apenas vozes ou barulho externo ressoando em sua alma.
5. Acredite, você é capaz de pensar. Você é capaz de sentir, perceber o mundo por que há uma centelha divina dentro de você. Então lute sempre pois, afinal, a verdade que levará você a evoluir é a sua verdade e ela está dentro de você.
Nelson Soares Dos Santos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.