Postagens

Mostrando postagens com o rótulo CNJ

Corrupção – O Câncer de nosso país : Da manipulação dos jogos as ações que nunca acabam no judiciário.

Imagem
  A corrupção se tornou a maior doença moral do nosso país. Em tudo, em todos os lugares, existe alguém disposto a pagar e ou a receber propina. Pelo jeito que as coisas estão indo logo sentiremos saudade das décadas de 90, 2000, quando convivíamos com os anões do orçamento, o escândalo das ambulâncias e dinheiro nas cuecas. Dos grandes escândalos, a corrupção foi se espalhando e se proliferando em pequenos deslizes. O escândalo da merenda escola, desvio do dinheiro direito na escola, vacinas, cartão corporativo usado indevidamente, rachadinhas, propinas para fazer um processo andar, ou para não andar. Situações difíceis de comprovar, mas que vai deixando nas almas feridas que não se curam e adoecendo o coletivo. Todos os dias há escândalos acontecendo. Todos os dias há dinheiro público sendo desviado em algum lugar do país, em alguma prefeitura, em algum estado, em algum órgão da união. Geralmente, o modus operandi é o mesmo. Supertratamento das obras, dos serviços, tráfi...