Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Dharma

Tudo na vida tem um preço.

Imagem
  Já faz muito tempo quando fazia o curso sistematizado da Doutrina Espírita li o livro da Zíbia Gaspareto, “Tudo tem um preço”. Desde então aprendi uma lição básica e tome consciência da Lei do Karma ( causa e efeito), lei esta que nunca parei de aprender sobre ela nos últimos vinte anos. Saber que tudo tem um preço é refletir sobre o poder que temos de fazer escolhas, mas sobretudo o fato de que não existe escolhas sem consequências, e que muitas pequenas escolhas geram grandes conseguências. Karma, causa e efeito são temas complexos, mas que alguns pequenos relances do tema podemos tratar. A primeira coisa que podemos entender é que tudo na vida tem preço e valor ( já tratamos disso neste espaço), e que devemos ter muito cuidado, nas nossas relações para não tomarmos posse da mais valia da energia alheia, pois isso gera efeitos negativos no presente ou no futuro próximo. Nunca devemos tirar de ninguém, nem mesmo de uma formiga o direito que ela possui se não estivermos...