A alma e vida do povo do Nordeste Goiano
A Andra Ribeiro publicou este texto sem título, disse que não é uma crônica, talvez não seja, pois capta a alma do povo do nordeste Goiano. Registro aqui no blog por que certamente servirá de dados para estudo antropológico e sociológico no futuro. Por Andra Ribeiro. Um amigo meu , ontem, veio aqui em casa. Ele costuma beber umas biritas de segunda a segunda. Bateu umas 100 vezes no portão. Eu escutei as batidas com um aperto enorme no coração. Eu sabia que era ele. Só ele insistiria tanto assim. Geralmente, ele vem aqui pra pedir um real. Quando eu entrego a moeda, ele diz " Cê não pode me arrumar 5 real não"? Chamo- o de chato, insuportável. E ele fica ali, horas e horas, em pé, rindo da minha cara. Às vezes, pra ele ir embora logo, eu dou os cinco reais. Às vezes, não dou nada. Falo que realmente não tenho, que não recebi o meu pagamento ainda. Quase sempre é verdade. Há muitos dias que , assim como ele, não tenho um centavo no bolso, ou o que tenho está r...