Postagens

Mostrando postagens com o rótulo armas

15 de abril , Dia do desarmamento infantil - O que isso tem a ver com a violência atual que adentra o interior da escola?

Imagem
  É comemorado no dia 15 de abril, o dia nacional do desarmamento infantil. Em um momento no qual a violência adentra os portões das escolas, levadas pelos estudantes é importante pensar em como seria se tivéssemos trabalhado de fato esta data. Já passou alguns anos desde que os criadores pensaram ser importante debater como o uso de armas de brinquedos, jogos violentos, videogames de guerras poderiam impactar no processo educativo destas crianças e na vida deles como futuros adultos. O objetivo era então conscientizar de que crianças não deveriam ter contatos com armas ou jogos violentos mesmo que de brinquedos. Nos dias atuais, estamos discutindo não mais armas de brinquedos, mas, armas de verdade. Alguns, adeptos do punitivismo, agora defendem o uso de detectores de metais, revistar as mochilas dos alunos, guardas armados dentro das escolas, etc. Entretanto, são os mesmos que no ano de 2005, trabalharam com afinco e impuseram uma derrota no referendo que pretendia desar...