Postagens

Mostrando postagens com o rótulo judiciário

Moro, Dalagnol e a corrupção do Judiciário Brasileiro.

Imagem
  . Desde o ano de 2015 que afirmo ser o fim último de Sérgio Moro será padecer em alguma cadeia. E sempre digo isso por que sendo de uma casta de corruptos se propôs a combater a corrupção. Um exemplo claro da repetição dos inventores da guilhotina que depois foram todos guilhotinados. Moro e Deltan representam as evidências mais óbvias da corrupção do judiciário brasileiro na atualidade, não que não existam outros juízes e desembargadores corruptos, mas eles permitiram aos leigos ou fora do sistema, entrever como se dá o modus operandi da corrupção dentro do sistema judiciário. Na entrevista a Roda Viva Deltan apresentou mais evidências de como o sistema é corrupto e é possível corromper o sistema quase em uma profunda confissão de seus próprios crimes. Repetindo o que já havia dito no pronunciamento no dia que fora cassado, como em um discurso orquestrado, ensaiado e repetido para que pareça verídico, repetiu que sua cassação é um arranjo de interesses escusos dos magistrad...

Corrupção – O Câncer de nosso país : Da manipulação dos jogos as ações que nunca acabam no judiciário.

Imagem
  A corrupção se tornou a maior doença moral do nosso país. Em tudo, em todos os lugares, existe alguém disposto a pagar e ou a receber propina. Pelo jeito que as coisas estão indo logo sentiremos saudade das décadas de 90, 2000, quando convivíamos com os anões do orçamento, o escândalo das ambulâncias e dinheiro nas cuecas. Dos grandes escândalos, a corrupção foi se espalhando e se proliferando em pequenos deslizes. O escândalo da merenda escola, desvio do dinheiro direito na escola, vacinas, cartão corporativo usado indevidamente, rachadinhas, propinas para fazer um processo andar, ou para não andar. Situações difíceis de comprovar, mas que vai deixando nas almas feridas que não se curam e adoecendo o coletivo. Todos os dias há escândalos acontecendo. Todos os dias há dinheiro público sendo desviado em algum lugar do país, em alguma prefeitura, em algum estado, em algum órgão da união. Geralmente, o modus operandi é o mesmo. Supertratamento das obras, dos serviços, tráfi...