Dia 14 de abril – Dia Nacional de Luta pela Inclusão Social.
Parece que foi ontem, mas foi no ano de 1998 que me desloquei diversas vezes, da cidade de Campos Belos, no Nordeste Goiano para Goiânia. O Objetivo era realizar o curso de especialização organizado pela Secretaria Estadual de Educação , pela equipe do Dalson Borges da Superintendência da Educação Especial. O curso, ministrado por dois grandes nomes da área, na época – Maria Tereza Egler Mantoam e Romeu Kazumi Sassaki. Foi uma experiência e tanta aprender tantas coisas sobre o mundo destas pessoas que são marginalizadas pela sociedade por serem diferentes, possuírem diferenças que por vezes exigem adaptação. O movimento daquela época com certeza rendeu frutos. Governos progressistas deixam resultados que por vezes parecem sutis e inexistentes, mas que fazem toda a diferença na vida da sociedade. São daquelas lutas diversas conquistas que parecem simples hoje, como sinalização para pessoas com deficiência visual nas calçadas, acessibilidade para cadeirantes, tradução em...