Artigo publicado no Diário da Manhã no de 2015. Ainda muito atual. Na época, gasolina 2.50
Opinião Sobre as manifestações e o desenvolvimento político, cultural e espiritual de um povo REDAÇÃO 19 de março de 2015 23:12 | Atualizado há 7 anos Nelson Soares dos Santos ,Especial para Opinião Pública Sexta Feira. A primeira manifestação sai às ruas. Entre os objetivos está o combate a corrupção, a defesa da Petrobras e a defesa do governo Dilma. Lideranças partidárias que apoiam a presidente, envolvidos diretamente na organização, dias antes, o próprio Lula conclamou a Stedille que convocasse o seu “exército” para ir às ruas em defesa do governo. Nas análises mais otimistas não foram mais que 100 mil as ruas em todo país, em diversas capitais. Qualquer, e praticamente todos os analistas consideraram um fracasso. Nos lugares onde houve maior concentração de pessoas era nítido as cores vermelhas do partido, a tentativa de opor burguesia e operariado; elite e trabalhadores, pobres e ricos, como se corrupção no Brasil fosse um problema de classe. Domingo. Apenas em São Paulo m...