Postagens

Mostrando postagens com o rótulo PSOL

1º de MAIO – Temos muito a comemorar. Sobre produção de riquezas, trabalhadores, capital e mais valia.

Imagem
  Estou há vários dias tentando escrever um texto sobre o primeiro de maio, dia do trabalhador. E a síndrome da tela e branco me consome. Ao ver o discurso de LULA ontem, entendi um pouco o que desejo dizer, ou o que é preciso dizer. Enquanto Lula discursava para os trabalhadores, o Governo que defende os trabalhadores era desconvidado para a AGRishow, e, Bolsonaro era recebido como se presidente fosse e discursava para os patrões. Tais cenas retiraram da minha mente qualquer dúvida se alguma ainda havia do quando deletério é o bolsonarismo para o país. Créditos - Band.  Nos quatro anos de Bolsonaro os trabalhadores não tiveram nada a comemorar. Não receberam os cuidados devidos na pandemia, não teve aumento real de salário, diminuiu o respeito de forma generalizada ao trabalhador, e caiu drasticamente o poder de compra. Ao final do Governo, já tínhamos gente na fila para comprar osso, no desespero de ter acesso a alimentos com proteínas animal. O sistema educacional foi...