A possível saída da presidência do Vilmar Rocha do PSD em Goiás, e a perda notável do campo progressista e democrata. - Sobre a fragilidade dos partidos políticos.
Um dos maiores problemas da democracia no Brasil é a fragilidade dos partidos políticos, e, as cúpulas partidárias não representam as bases, e nem sempre tem os melhores dirigentes. Praticamente, todo partido tem um dono. Na esfera nacional não é difícil perceber como dirigentes partidários se eternizam na direção dos partidos, impedindo qualquer crescimento de novas lideranças. Poderia citar uns vinte partidos nesta condição pois difícil é existir um que não se enquadra nesta descrição, mas o exemplo mais complexo é o PTB controlado por Roberto Jefferson, hoje na cadeia, e Valdemar Costa Neto, no caso do PL. Foto: jornal opção Estas cúpulas partidárias, em sua maioria, navegam de acordo com os interesses particulares, dos empresários, e poucos muitos poucos pensando no bem coletivo. Não por acaso, os partidos onde esta situação é menor, são nos partidos de esquerda e progressistas e democratas, onde a base tem uma influência maior. Geralmente, o “dono do partido”, é a...