Postagens

Mostrando postagens com o rótulo xenofobia

Sobre Xenofobia, preconceito e corrupção.

Imagem
  Um desembargador estava falando de corrupção. Dizia que já nem consegue mais dormir direito tamanho são os casos de corrupção no Paraná. E no meio do discurso, resolveu fazer uma infeliz comparação com os estados do Norte e Nordeste. Disse que o paraná é corrupto, agora imagina os outros estados do Norte e Nordeste onde a cultura é inferior. Reprodução TJ Paraná.  A comparação é tola e infeliz por que existe corrupção em todo o país. A corrupção se tornou sistêmica, está enfronhada em todos os setores da sociedade. Existem líderes religiosos corruptos ( padres, pastores, pais de santos, etc); existem políticos corruptos, juízes corruptos, desembargadores corruptos. Quase que é normal é ser corrupto e não ser integro nestas terras. É ainda mais tola e infeliz por que vindo de um cidadão que por dever deveria ter conhecimento da antropologia, sociologia e política do país. Entretanto, não é de hoje que os cursos de direito formam mal o pessoal da área jurídica. Recente...