Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Pandemia

A Pandemia e o retorno às aulas – Uma contribuição ao debate.

  Foram praticamente dois anos, nos quais os estudantes ficaram em casa. O isolamento produziu muitas sequelas com as quais teremos que lidar por um bom tempo. Sim, não estou falando do Covid-19 que também produziu suas sequelas, estou falando mesmo do isolamento. Se não houvesse nenhum covid, nenhuma morte, ainda assim o isolamento teria deixado suas sequelas. Não estou dizendo aqui que não deveríamos ter nos isolado para proteger nossas vidas, e fui a favor do isolamento. Eu mesmo só saí de casa pra valer após tomar a primeira dose da vacina. Uma das principais sequelas do isolamento é que parece que muita gente esqueceu que as demais instituições não é a mesma coisa que a família. Escola, Igreja,   etc, não é família. O retorno às aulas   é preciso lidar com esta situação. Professores de todos os níveis devem prestar atenção sobre o comportamento ético na escola/Universidade sobre qual é a função da escola. Escola/Universidade é lugar para aprender, estudar, pensar...