O Blog

 

O Blog

O blog “Observatório Goiano”, nasceu no ano de 2008, e inicialmente, tinha apenas o objetivo de exercer a arte da escrita, escrevendo coisas do cotidiano, e buscando dialogar com estudantes e com as notícias do dia a dia. Naquele ano, publicamos apenas oito postagens. O blog servia então com válvula de escape do estresse cotidiano.

No ano de 2009, o blog tomou conotação de opiniões políticas, dado que cobrado pelo mundo ao redor, o autor foi sentindo-se obrigado a opinar, discutir e pautar as questões nas quais se via envolvido. Foram 16 postagens, ao longo do ano, a maioria envolvendo questões relativas a educação e a luta constante por uma educação de qualidade.

No ano de 2010, foram 25 postagens, já pautadas pelas questões políticas locais e ainda pelos problemas cotidianos. E assim o blog foi crescendo. No ano de 2011, for o recorde de postagens até o momento. Foi um ano intenso. Muitas palestras sobre a Conferência Nacional de Educação, consultorias a prefeituras, e os avanças no doutorado. Ao todo foram 307 e postagens. O ano seguinte, com os problemas advindos do processo administrativo que se tornou judicial e que a justiça insistia em não julgar, começamos a deixar de lado o blog, e fizemos apenas 62 em 2012, 57 em 2013, e a partir de 2014 até 2021, foram 202 postagens, sendo que 2020, foi o ano com menos postagens, quando como candidato a vereador sentia medo de tanto ódio que se exalava pelas ruas. 

A  resistência e a responsabilidade fez com quem em 2021, fosse 80 postagens, numa clara demonstração de que o espirito de luta retornava. E em 2022, por questões técnicas e falta de uma estrutura deixamos de publicar , tendo feito publicações apenas até o mês de março. 

Este ano, iniciamos com um novo propósito e um novo projeto. Vamos profissionalizar cada vez mais o blog. Tornar uma ferramenta de construção de idéias, análises da política estadual e nacional sem perder de vista nosso foco principal que é a luta por educação de qualidade. Queremos tornar um ator importante no debate político estadual pautando ideias e debatendo caminhos para o nosso povo. 

O blog amigos do sabor - Observatório goiano, será uns instrumento de difusão do humanismo, da ecologia, de de busca de saberes que construa um novo pensar sobre a economia onde a cooperação seja mais importante do que a competição. 

Ao retomar este trabalho, o blog encontra-se com um total de 136428 acessos totais, e  no  momento uma média de 200 acessos diários. Nossa meta é alcançar 10 mil acessos diários até o final deste ano. Para isso, investiremos em notícias sobre o cotidiano com análises sucintas do problemas enfrentados pelos cidadãos. Nossa meta é ajudar a aumentar o bem estar social com responsabilidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.