Postagens

Mostrando postagens com o rótulo sintego

Caiado, a Educação e o Piso do Magistério em Goiás.

Imagem
  Um dos maiores problemas da educação brasileira é a não valorização dos educadores, e nada é mais simbólico da não valorização dos educadores do que o não esforço para pagar o piso nacional do magistério aos professores que estão em salas de aula. Em Goiás, isso é uma realidade. Reportagem do G1. ( link ) mostra que Goiás não está entre os estados que pagam o piso.. Reportagem do Jornal O Popular, questiona – O piso nacional dos professores acabou em Goiás? E, com a chamada - Caiado achata o reajusta para os professores – diz sintego ( Link ). O problema fica ainda maior, quando se percebe que não é apenas os professores da rede estadual que não recebem o piso, dos 246 municípios, 200 não estão pagando o novo piso, segundo a reportagem. A justificativa é que se pagarem o piso, extrapolará a lei de responsabilidade fiscal. O grande problema é que não percebem, estes governantes, que muitos dos problemas sociais que vivemos tem origem na péssima qualidade de nossa educ...