Rogério Cruz e o Racismo dos Goianos – Um negro em um partido de direita continua sendo apenas um negro.
O Racismo existe dentro de todos os partidos políticos brasileiros. Não existe um partido que não tenha ao menos um dirigente racista. Isso inclui os partidos de esquerda, centro e direita. O racismo está impregnado na sociedade brasileira. A ministra dos povos indígenas Sônia Guajajara deu um contribuição imensa a luta antirracista ao ter a coragem de falar em rede nacional que o congresso nacional é racista, racista contra negros e indígenas e machista. A grande maioria dos nossos parlamentares são racistas. O racismo se espalha da esfera federal até as esferas municipais e estaduais. E quanto mais conservador é um estado, mais racista seus dirigentes. Em Goiás, partido governado por um governador da extrema direita não é diferente. Goiás é um estado racista e prova disso é que nas última eleições não tenho conhecimento de um partido sequer que tenha cumprido a cota de candidatura de negros. O Estado não tem sequer uma Secretaria Estadual de Direitos Humanos ou de Igualdade...