No ano de 1991, aconteceu uma semana de oração no IABC, da qual muitos que ali estavam devem se lembrar, embora, tenho percebido em conversas recentes que muitos escolheram apagar da memória os acontecimentos desagradáveis. As lembranças são confusas, mas uma coisa continua clara em minha mente: o fato de que teve um concurso de oratória e que houve uma bagunça tremenda na semana de oração. Do concurso de oratória pouca coisa sobrou, da confusão, restam nomes confusos, e uma memória fragmentada. Olhando para trás, vejo que as histórias que vivi não estavam apenas ligadas a situação vivida pela Igreja Adventista do Sétimo dia, mas também, aos acontecimentos que ligavam as grandes religiões. A semana de oração era pra ser um grande momento de reavivamento [1] . Um pastor que veio de fora, tinha a responsabilidade de nos guiar a todos ao que se chamava de reencontro com Deus, e a movimentação dos alunos do internato e do externato, a expectativa causada para aquela semana, parec...