Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Memórias do IABC

Notícias de Jornal.

Imagem

A semana de Oração No IABC, A decadência das religiões tradicionais e o crescimento do Neopentecostalismo

No ano de 1991, aconteceu uma semana de oração  no IABC, da qual muitos que ali estavam devem se lembrar, embora, tenho percebido em conversas recentes que muitos escolheram apagar da memória os acontecimentos desagradáveis. As lembranças são confusas, mas uma coisa continua clara em minha mente: o fato de que teve um concurso de oratória e que houve uma bagunça tremenda na semana de oração. Do concurso de oratória pouca coisa sobrou, da confusão, restam nomes confusos, e uma memória fragmentada. Olhando para trás, vejo que as histórias que vivi não estavam apenas ligadas a situação vivida pela Igreja Adventista do Sétimo dia, mas também, aos acontecimentos que ligavam as grandes religiões. A semana de oração era pra ser um grande momento de reavivamento [1] . Um pastor que veio de fora, tinha a responsabilidade de nos guiar a todos ao que se chamava de reencontro com Deus, e a movimentação dos alunos do internato e do externato, a expectativa causada para aquela semana, parec...

Lições do Culto do Cerrado.

Eram cinco horas da manha. Os monitores entravam de quarto em quarto acordando os corajosos que decidiam acordar ainda mais cedo, no único dia no qual se podia dormir um pouco mais na vida que se vivia dentre os muros invisíveis do Instituto Adventista Brasil Central. Tudo na verdade começava no dia anterior. Os amantes do culto do cerrado passavam de quarto em quarto convidando a cultuar a Deus logo cedo e no meio da natureza, antes mesmo do sol nascer. Era o que se chamava culto do Cerrado. O culto do cerrado tinha naquele momento vários significados. Um deles, era o fato de se constituir um momento único no qual se podia estar mais perto das meninas, e hoje, não tenho dúvida, para nós, estar mais perto das meninas, sentindo aquele perfume matinal de mulher era mesmo como estar bem mais perto de Deus. Não tenho lembranças de colegas, que por mais religiosos que fossem, conseguisse separar estas duas coisas no culto do cerrado: estar perto de Deus e estar perto daquela menina, àquel...