As tormentas da vida

Há momentos em nossas vidas nos quais a tormenta parece forte demais. Olhamos para um lado, olhamos para o outro lado, e tudo parece escuro. Não se vê luz, não se vê saídas, não se vê caminhos.

Há momentos em nossas vidas que pensamos ter chegado a hora de desistir. É aquela hora em que tudo parece dar errado, quando tentamos, tentamos, e em cada tentativa o que conseguimoso é apenas mais um fracasso!!

Há momentos em nossas vidas que até mesmo as descidas são difíceis. Aqueles momentos quando parece que vamos perder tudo que construímos e ver desconstruir tudo que somos!!

Há momentos em nossas vidas que olhamos e não vemos a família amada. Olhamos e não vemos a carreira que construímos; olhamos e não vemos o futuro que sonhamos.

Tudo que construímos colocando pedra por pedra a cada dia, tijolo por tijolo, vemos derrubados pela tempestade, levados pelo vento, destruídos pelas enchentes do ódio, da inveja, e, de tantos outros males que nos atacam.

Há momentos em nossas vidas nos quais olhamos para todos os lados e nos perguntamos: Onde está Deus? o que este Deus Todo Poderoso, este Grande Arquiteto do Universo, está querendo nos falar? Qual a mensagem? Qual o recado e por que é enviado por meio de tanta dor?

Qual caminho senhor? O que podemos aprender de Justiça e sabedoria na dor, na tristeza e na aflição? Será este o caminho mais ágil para evolução de nossa alma?

Como caminheiros caminhamos por este mundo.E nele somos atacados por tormentas, tempestades, tufões. E olhando para os lados, vendo-nos na escuridão, será motivo para desanimar? Será motivo para fugir da luta, da batalha, da guerra?

Eu digo Não. Não. Não devemos fugir jamais, e sim, como verdadeiros soldados levantar a cada queda, respirar, seguir em frente. E enquanto restar força em nós ir em frente, seguir, caminhar. Enquanto houver forças lutaremos até que Deus venha ao nosso encontro e nos traga o conforto merecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.