Natal - Tempo de Paz

Fui a missa este domingo. Tenho ido todos os domingos. Acho importante levar nossos filhos a uma igreja, uma denominação religiosa, embora eu não tenha nenhuma religião específica. A escolha da missa é unicamente por ser a confissão materna. O Tema da missa foi o primeiro domingo do advento. Oficialmente para todos os católicos estamos a quatro semanas do nascimento de Cristo, e, os quatro domingos são de espera, preparação para receber aquele que redmiu o mundo e seus habitantes.

Na homilia, o padre lembrou aos fiéis do verdadeiro significado do natal. Não é tempo de bebedeira, de orgias, de glutonarias, mas sim, tempo de paz, tempo de espera, tempo de reconciliação com Deus. É tempo de reflexão sobre os dias que já se viveu na terra, pensar, fazer balanço, planejar o ano seguinte, rever, reconhecer erros cometidos, pedir perdão, perdoar.

O natal é tempo de olhar para o nosso interior e encontrar a Deus, olhar para o nosso irmão e ver Deus, olhar para todos e sentirmo-nos todos irmãos.Todos filhos do mesmo pai e com os mesmos direitos de redenção. Natal é tempo de olhar para nós e ver que os preconceitos que existem em nós devem ser deixados de lado. Natal é tempo de reconhecer de que toda a natureza bendiz a grandeza do criador.

No mundo cristão quase todas as religiões possuem a mesma reverência ao natal. E no mundo não cristão, cada vez mais, aumenta a reverência pelo Mestre Jesus. Hoje, budistas, hinduistas,e tantas outras grandes religiões reconhece Jesus como um grande mestre da humanidade, um grande guia, um grande avartar. De forma diferente todos reconhecem em Jesus um ser Divino.

Nos dias atuais, quando a violência, as drogas, e tantos males assolam a humanidade o natal torna-se uma data importante de recolhimento. Precisamos repensar os valores, repensar o que temos feito de nossas famílias, como temos cuidado daqueles que amamos.

Durante muitos anos fui um fiel seguidor do Adventismo do Sétimo dia, e, hoje lembro com carinho e afeto a beleza das cantatas de natal. Natal era tempo de glória, de santa ceia, de descanso no senhor. Não foi diferente entre os Batistas, Presbiterianos, Assembléianos, e, kardecistas. Em todas elas, o Mestre Jesus é louvado em glória e todos são chamados a buscar uma nnova vida, uma vida de amor, de perdão e de virtudes.

Natal é tempo de paz, tempo de amor. Que neste natal todos os homens possam encontrar o verdadeiro significado do natal, fugindo do consumismo ddesenfreado, o egoismo que mata, o medo e a covardia que destrói. Que todos possamos juntos encontrar o verdadeiro significado do natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.