Por mais que procure palavras para dizer quem sou, a única coisa que concluo é que sou um SER HUMANO. Por isso luto todos os dias pela evolução da humaniadade, pois a evolução de todos é minha própria evolução. Sendo assim, não consigo aceitar nada que não seja o fato de que todos os homens são iguais, apesar das diferenças de religição, de crenças, de ideologias etc. - O que os outros disseram de mim para mim ou para os outros:
Professora de Psicologia da Graduação: Você tem uma alma forte, uma essência poderosa, ainda fará coisas maravilhosas.
Um homem mais velho que foi meu aluno quando eu estava começando o Magistério ao ser inquerido como era ser meu aluno: Ele é um professor que ensina e discute idéias.
Uma aluna da UFT, do ano de 2006: Um professor inesquecível para o bem ou para o mal.
Minha amiga e colega de infância Eunice: Um grande homem que jé venceu na vida e não tem nada para provar para ninguem.
Minhas filhas: Papai, pór que o senhor fala alto, parece que está brigando,? o senhor fica feio falando assim.
Meu amigo Adelino: Calma professor, eu sei que o senhor acredita no ser humano...
Meu amigo Joel Pinto de Barros: Um Diamante bruto que um dia será lapidado.
Um ex-aluno e professor na cidade de Professor Jamil - Você foi um professor inesquecível. Todos os dias lembro de uma lição aprendida com você, suas lições explicam a vida cotidiana.
Uma outra ex-aluna de Professor Jamil - Se eu pudesse dizer alguma coisa diria que você nos ensinou a viver, a baixar a bola, a sermos humildes diante do saber.
O que disse um amigo milionário: Você não ficou rico ainda por que não quis, ou por que tem preguiça de vontade. Inteligência não lhe falta.
O que disse um inimigo de velha data: O Nelson sabe o conhecimento que tem, sabe que poucos estão no nível dele, principalmente aqui no nordeste goiano, então, ele faz de propósito. Ele sabe que ele é prepotente, arrogante e autoritário.
De minha namorada que me deixou aos 19 anos, por que o pai dela dizia que eu era vagabundo e ia deixar ela passar fome: Olha, pra falar a verdade, nem mesmo quem te amava acreditava que você fosse tão longe.
De minha professora de 3ª série - Você foi o melhor aluno que tive. Eu sou feliz por ter sido sua professora.
De meu professor de 4ª série - Toda vez que lembro de você, sinto mais vontade de viver e sinto que a vida vale a pena.
Do prefeito de minha cidade: Se um dia você voltará Divinópolis será uma bem aventurada, todos nós ganharemos.
De minha filha de tres anos: você é meu paizinho lindo que brinca comigo de boneca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.

A história de um processo parte 9 - Da necessidade de denunciar o Juiz ao CNJ/Corregedoria.