O puxa-saco das redes sociais.



Estou cansado de conviver com “os puxa-sacos”. Para todo lado que se olha, tudo que se lê, tem um puxa-saco. O tal, está em todo lugar. Nos jornais, nas redes sociais, em tudo quanto é lugar. Com o avanço da comunicação surgiu numa nova espécie de puxa saco. O puxa saco das redes sociais.
O puxa-saco do Orkut. Este vive postando fotos com o chefe ou idolatrado. Como se não bastasse entra em tudo quanto é comunidade da sua vítima. O coitado não pode entrar no gmail online que lá está o puxa saco a lhe fazer elogios. Nas comunidades, aproveita qualquer oportunidade para elogiar o chefe, quando isso não basta, cria uma comunidade para o chefe e vira o moderador.
O puxa saco do Twitter. Este é perigoso e engraçado. Quando quer falar bem do chefe usa seu próprio perfil, quando quer falar mal dos adversários, ou quem ele considera adversário do chefe usa perfil falso. O puxa saco de twitter é uma coisa inexplicável; escreve errado, maltrata o português, é desinformado, e totalmente dogmático e fundamentalista. Um deles, por exemplo, afirmou que a culpa do aumento do combustível era do Marconi, outro, do outro lado, disse que era culpa do Alcides. Tudo em 140 caracteres.
O puxa saco do facebook. Este é terrível. Comenta tudo que o chefe comenta. Comenta tudo que o chefe posta, e é sempre o primeiro a comentar. E pior, é sempre o primeiro a curtir tudo que o chefe curte. Quando vê uma foto do chefe, escreve longos textos elogiando. Como se vê o puxa saco do facebook é terrível. Ele é um misto de puxa-saco e fofoqueiro. Além de puxar o saco do chefe fuça tudo quanto existe  na internet sobre os possíveis inimigos do chefe para ir contar para ele.
Ainda tem outros puxa sacos menos importantes. Tem os puxa sacos de MSN. Os puxa sacos de youtube, aquele que vive postando os vídeos sobre o chefe. E tem ainda o mais ortodoxo. O puxa saco que envia vídeo motivacional todos os dias para o chefe desejando bom dia, bom almoço, boa janta..etc. Afinal, o mundo mudou, mas a profissão mais antiga do mundo se reinventou. E  o cordão dos puxa saco, como dizia o professor Raimundo, cada vez aumenta mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.