O Caminho da Iluminação do Mestre Jesus


Está chegando o natal. Na verdade já é natal, já estamos no clima de natal. Uma época que inicialmente comemorava-se o nascimento do Mestre Jesus. Não vou entrar aqui no mérito do consumismo capitalista, da degeneração da data, do individualismo, pois mesmo considerando tudo isso, é a época do ano no qual mais sentimos próximos uns dos outros. É a época em que a sogra abraça a nora, irmãos que muito não se vêem se abraçam, e até mesmo os  piores inimigos são mais tolerantes uns com os outros.

E isso por que, acredito que nada define melhor o caminho trilhado pelo Mestre Jesus do que o caminho do serviço desinteressado ao próximo. Quem não se lembra de sua parábola do Bom Samaritano, o óbulo da viúva, e tantos outros ensinamentos que fez dele, segundo me parece, o mestre do serviço ao próximo. Não foi por acaso que quando perguntaram a ele se teriam vindo trazer um novo mandamento ele respondeu: “Amai a Deus sobre todas as coisas, e o teu próximo como a ti mesmo”.

O caminho do Mestre Jesus é o caminho que exige de nós interromper aquilo que estamos fazendo para servir aos nossos irmãos quando estes nos interpelam em busca de ajuda. É o caminho do sacrifício, o amor incondicional. Seguir o Mestre Jesus, é reconhecer que precisamos dos nossos irmãos, e que o menor deles aqui na terra pode ser o maior no reino dos Céus. Sigamos o caminho do Mestre, neste natal e em todo ano de 2013.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.