Cidadania 23: Em defesa da Cidadania e da Democracia


            Neste sábado, 23 de março de 2019, participei do Congresso Extraordinário do PPS que teve seu nome mudado para CIDADANI 23,  E se constitui com sigla nascente, nova carta de princípios, estatuto e programa.
Filiado desde o ano de 2006 , tive a honra de como delegado ao Congresso Nacional de 201, ter duas propostas minhas aprovadas; A primeira, o partido assumia a educação de qualidade para todos como bandeira fundamental, e a segunda, a luta conta todos os tipos de desigualdades e preconceitos A  nova carta de princípios do CIDADANIA 23, contempla as lutas mais atuais das conquistas que  Brasil precisa. Estamos olhando para o futuro, estamos dispostos a lutar por permanecer no campo do progresso, do respeito as instituições democráticas, da liberdade, da solidariedade e da luta por justiça social.
Somos agora CIDADANIA 23, um partido com uma história de 97 anos de luta, que soube acompanhar as mudanças do mundo, a evolução da humanidade, sem perder seu compromisso com a Cidadania, com a liberdade e com o respeito a todos aqueles que dedicam suas vidas a produzir mais vida. Somos CIDADNIA 23, um partido que escolhe o amor em detrimento do ódio, a fraternidade em detrimento da exclusão, a paz em detrimento da guerra, a solidariedade em detrimento da exploração dos semelhantes. Para nós, CIDADANIA 23, não existe o estrangeiro, somos todos habitantes desse imenso país, e como tal que aqui produzimos e vivemos temos o direito ao respeito e a liberdade.
Somos CIDADANIA 23, e como tal acreditamos na Educação como principal arma para lutar contra todas as formas de desigualdade, preconceito e discriminação. Acreditamos que é preciso lutar por uma escola que seja a mesma para negros, brancos, índios, ricos, pobres, etc. Queremos uma escola que inclusiva, uma escola que prepare as novas gerações para viverem com harmonia, felicidade e respeito mútuo. Queremos uma escola e uma educação que seja o motor do desenvolvimento do país, por que todos os países que evoluíram investiram na educação com seriedade e compromisso.
Somos CIDADANIA 23, por que acreditamos que o preconceito e a discriminação em as suas forças apenas destroem o melhor da essência do ser humano. Ninguém ganha com a discriminação. Todos perdem e se degradam em uma desumanidade impar e inconsequente.
Somos CIDADANIA 23, por que acreditamos que é hora de discutir um novo papel para o Estado, acreditamos em uma economia solidária, onde a força de todos é recompensada de acordo com as oportunidades somadas ao esforço de cada um.
Somos CIDADNIA 23, POR QUE ACREDITAMOS EM UM MUNDO ONDE OS SERES HUMANOS POSSAM SER RESPEITADOS POR SEREM HUMANOS, SOMOS HUMANISTAS. LIVRES, HOMENS DE AÇÃO,  E LUTADORES POR DIAS SEMPRE MELHORES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.