Arraias tem novo Decreto e promete cassar alvará de quem descumprir normas.


Covid-19 – Cidade de Arraias-TO  decreta cassar alvará de funcionamento de empresas que descumprirem as normas do Decreto o, mas ainda permite o funcionamento de Churrascarias e restaurantes

A cidade de Arraias, no Estado do Tocantins é uma cidade quase irmão de Campos Belos Goiás. Muitos estudantes de Campos Belos, estudam em Arraias, e da mesma forma, muita gente de Arraias estudam em Campos Belos. É comum cidadãos trabalhadores de todas as áreas, morarem em uma cidade e trabalhar na outra. Também é comum que uma grande quantidade dos moradores da cidade de Arraias façam suas compras de Supermercado, bem como diversos outros negócios na cidade de Goiana.

Acontece que Campos Belos já conta com mais de 10 casos de Covid-19, e muitos outros suspeitos. Então, é compreensível e até uma necessidade que o prefeito Wagner Gentil endureça o processo de isolamento da cidade, e passe a exigir dos comerciantes locais os cuidados devidos para evitar a disseminação da pandemia.

Todos os serviços considerados não essenciais estão suspensos, como academia, bares, igrejas, botecos, rios cachoeiras e similares.

O prefeito ainda permite o funcionamento de restaurantes e churrascarias, desde que seguida as orientações do decreto, e mantida as distancias mínimas. A pergunta é: alguém come usando máscara? Considerando a precariedade do serviço de saúde da região, restaurantes e churrascarias também deveriam ser fechadas atendendo apenas para entregas.

A cidade de Arraias possui comunidades isoladas que estão em contato direto com os habitantes. As comunidades do Mimoso e Vão de Almas são comunidades pobres e com pouco acesso aos bens públicos como saúde e educação. Os dados nacionais tem mostrado que o número de negros vítimas de Covid-19 estão superiores. Isso está acontecendo por que o Covid-19 mata mais aqueles que não tem acesso aos hospitais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.

A história de um processo parte 9 - Da necessidade de denunciar o Juiz ao CNJ/Corregedoria.