Biografia parte II. Vida Escolar/Acadêmica.

Você me conhece? Sou o Professor Nelson Pré Candidato a Vereador em GOIÂNIA. Minha vida escolar começou em uma escola rural, Escola Nossa Senhora da Tarimba. De lá trago duas lembranças: Como aprendi a ler, e a mudança em camionete Pau de arara para Divinópolis de Goiás.
Em Divinópolis. estudei na escola Luis Pereira cirineu. Tenho lembranças memoráveis com a Professora Genezi e do seu
Joel Pinto De Barros
; Também do Prof. Juraildes.
Estudei no Colégio Estadual Germana Gomes, onde tive oportunidade de ser Presidente do Grêmio. Como tal participei de um grande encontro em Goiania na companhia de pessoas como
Josenilce Flores Martins
, Brasibal, Antonio Francisco. Também nesta época tive a chance de conhecer pessoas como Osmar Magalhães, Niso Prego, Solom Amaral. O Encontro com Solom Amaral foi na casa do Prefeito Aureliano Juarez Gomes, o prefeito que mais fez pel #educação em Divinópolis. Encontro preparado pelas Professoras Israel Maria de Carvalho e
Goiacy Gomes de Sousa
, respectivamente diretora e secretaria do Colégio. Eu entreguei um ofício para o Deputado e para o Governador Iris Rezende pedindo uma biblioteca para o colégio.
Em seguida fui para o IABC, onde fiz o Ensino médio. Ali a principal contribuição foi mimha #educação moral e religiosa.
Em 1993, voltei a Divinópolis onde iniciei minha carreira como professor. Em 1994, inicei o Curso de a licenciatura plena em Pedagogia na UNITINS em arraias, onde devo muita gratidão aos professores
José M. Miranda Miranda
,
Márcia Abreu
e
Magda Costa
.
Selecionado para o Mestrado na UFG, devo muito ao Professor Illdeu Coelho, a quem devo o avanço do aprendizado no Conhecimento Filosófico e a Maurides Macedo, minha orientadora no mestrado.
Ainda fui selecionado para um Doutorado na PUC Goiás, mas a tese não foi concluída.
Escrevi uma Dissertação de mestrado " Caminhos Pedregosos - Um estudo sobre o Movimento estudantil no Tocantins "... e publiquei um livro de Poesias " Folhas Secas ao Vento ".
Então é isso. Ajude a divulgar e construir nossa pré candidatura a vereador em GOIÂNIA. #aprovafundeb #RendaBasicaUniversal #BrasilPelaVida #profnelson #vidaplena #educacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.

A história de um processo parte 9 - Da necessidade de denunciar o Juiz ao CNJ/Corregedoria.