Bolsonaro, O Brasil quer é crescer em Paz.


Senhor Bolsonaro, não posso dizer que tenho tempo sobrando em minha vida. Sou negro, de origem pobre, do Nordeste Goiano, casado com uma negra, pai de duas filhas negras, pedagogo, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás e Doutorando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. A importância de me identificar, Senhor Deputado, não é por questão de ego pessoal, mas uma tentativa de fazer o senhor ler minhas palavras. Talvez o Senhor não queira perder tempo lendo o que um negro escreve, mas talvez o senhor pare para ler o que um Educador Brasileiro escreve.
Quero dizer ao senhor deputado, que nunca estudei por cotas e creio que cheguei ao doutorado por mérito pessoal, enfrentando todos os tipos de discriminação de pessoas como o senhor, e, contanto com a benevolência de homens justos e que querem um país com igualdade, mais humano e com justiça social.
Quero dizer ao Senhor deputado, que desde criança sou um espiritualista, defensor dos bons costumes, da família, das Instituições da sociedade. Sou um defensor da ordem, senhor deputado, mas também, um defensor da liberdade, da consciência e da responsabilidade. E, acredito do meu coração que se for feita uma pesquisa séria neste país se constatará que uma das pessoas que o senhor ataca em suas falas – O Gilberto Gil – certamente contribui com a vida dele e o exemplo dele para o crescimento deste país uns milhões de vezes mais que o senhor.
Gostaria de perguntar, senhor deputado, quem o senhor representa? Quem financia suas campanhas e quem pensa como o senhor neste país. Quem o elegeu, senhor deputado, defensor dos bons costumes, da ordem pública, logo o senhor, considerado pelo Exército Brasileiro indigno de pertencer aos seus quadros? Sabe-se que o senhor tem alguns seguidores, foi eleito por 120 mil eleitores do Rio de Janeiro, tem membros da família em mandatos legislativos, o senhor é também defensor da familiocracia no serviço público?
Ah senhor deputado!! Em  algumas coisas tenho de concordar com o senhor. O senhor insinua que promiscuidade tem a ver com a educação, logo, posso concluir que o senhor acredita faltar investimento em Educação neste país. Não concordo que promiscuidade tenha a ver com falta de educação, fosse assim promiscuidade só seria problema entre os pobres e miseráveis. Uma coisa, no entanto, é certa, falta educação neste país. O senhor por exemplo, tivesse sido bem educado não falaria tanta bobagem. Todos sofremos por falta de conhecimento, discernimento, sabedoria. Sabe do que tenho curiosidade, deputado, conhecer sua primeira esposa, não encontrei quase nada sobre ela. Ela esta viva? O que ela pensa de suas idéias? Vejo que tiveram dois filhos, o hoje, deputado estadual e vereador pelo rio de janeiro. Gostaria também de ouvir, longe de tua presença, a opinião dos teus amigos negros sobre o senhor, eu tive amigos brancos e racistas como o senhor, sei como agem e como escondem o racismo que estão em suas almas.
Senhor deputado, faça-nos um favor: deixe o nosso país crescer em paz. Faça o favor de reunir este povo todo que o senhor representa e ensine-os sobre uma cultura de paz. Ensine-os sobre como é bom dormir em paz, sentindo como se todas as pessoas do mundo fossem nossos irmãos. Sinta, deputado, a energia da verdadeira fraternidade, e abaixe suas armas. As trevas nunca haverá de vencer a luz, e a luz aponta para e evolução moral da humanidade por meio do exercício da liberdade, da consciência e da responsabilidade.
Senhor Bolsonaro, o senhor erra ao opinar sobre os negros, sobre os homossexuais e demonstra não conhecer nada da natureza humana. Tire os seus olhos do regime militar que teve nosso país, e aprenda a olhar para o ser humano. Não somos donos do passado, senhor deputado, aprenda pois a viver no presente. Aprenda senhor deputado, que nós seres humanos somos todos iguais, todos carregamos dentro de nós uma centelha divina, seja os negros, brancos, índios, homossexuais. Todos, exatamente todos temos em nós uma centelha divina e o sentido desta vida não está nestas pequenas coisas.
Senhor deputado, tenho curiosidade de saber como são suas noites de sono. O que o senhor sonha e como é a angústia do teu espírito, e, por que sei que não é possível alguém viver atacando os outros, detratando, cuidando da vida alheia e ser feliz eu lhe desejo paz, senhor deputado, paz, paz para o seu coração. O senhor precisa de paz, de amor, de luz em seu caminho.
Olha melhor para este país, senhor deputado. São mais de 190 milhões de brasileiros. Todos vão para o trabalho todos os dias, lutam, fazem de tudo para viver do suor do próprio trabalho. Hoje, nosso país é um país respeitado mundo a fora, e chegou a isso graças ao trabalho árduo de pessoas que o senhor desejaria fuzilar. Foi FHC, Lula, e Dilma, e não os militares que transformou nosso pais em uma democracia sólida, que propicia inclusive condições para o senhor dizer tanta bobagem. O senhor foi expulso do Exército por que foi considerado indigno de usar a farda, fosse o regime militar hoje, o senhor já se perguntou o que fariam com tanta bobagem que o senhor diz?
Deixe o país crescer em paz, senhor deputado. Deixe a nossa democracia se fortalecer, as diferenças serem respeitadas, as liberdades serem preservadas. Siga seu caminho por que só a democracia é capaz de suportar sua existência. Em nenhum outro regime o senhor conseguirá sobreviver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.