Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Viver no seu coração

Nelson Soares dos Santos



Tuas saudades são amargas lembranças.

Não pelo tempo vivido que foi doce e de alegria.

Mas por sentir de longe teu cheiro e bonança;

E minha alma se entrega a uma profunda melancolia.



Quando passo pelos lugares onde estivemos juntos,

A brisa suave traz, maldosamente, o teu perfume.

Sinto os teus olhos indagando os meus, olhar profundo.

Questionando, qual razão posso ter para sentir ciúmes.



Quando distante, o teu pensamento toca meu ser.

Sinto de longe tudo que carregas no teu coração.

E, penso. É preciso ser forte neste doce viver.

Cansado. Remar a remada de toda a ilusão.



Olhar adiante. Seguir adiante. Cumprir o dever.

Cuidar das pequenas coisas e manter os pés no chão.

E saber que em algum lugar eu estou vivendo em você.

Como você vive, doce, alegre e pura no meu coração.



 

Um comentário:

  1. Quanto sentimento expresso aqui .. mas meio triste .. mas dizem que só fazemos boa poesia na dor nao é? Lindo mesmo! Parabéns

    ResponderExcluir