Por um projeto de Governo Popular que faça avançar a democracia e o desenvolvimento humano.



Nelson Soares dos Santos[1]

Esteve nos jornais nas últimas duas semanas, que eu me coloquei a disposição do meu partido para disputar o Governo de Goiás, e na última sexta feira, apresentei ao partido as explicações e os motivos pelos quais desejo ser o Governador de Goiás a partir de 2105. A questão que me intriga é que o Estado não tem dado conta de mediar as relações entre  a Sociedade Civil Organizada e o Mercado, e este fato tem transformado os seres humanos em escravos. Ricos e pobres, tem se transformado em escravos de um mercado capitalista desumano e degradante.

Então, a principal razão que me coloco a disposição para ser pré-candidato pelo partido é contribuir com a discussão de como promover o desenvolvimento humano e a democracia. A minha preocupação é com toda a sociedade. Precisamos todos, encontrar um caminho que auxilie em uma nova forma de equilíbrio, que promova a justiça social e faça diminuir a degradação que se tem tratado a vida humana e até mesmo dos animais. Nosso desejo é trazer ao palco o valor da vida em contraposição ao valor do dinheiro e dos bens materiais.

O plano de Governo que estamos trabalhando trata destas questões. No centro de tudo está o ser humano, a vida, a nossa própria existência de homos-sapiens. Todo o resto estará subordinado a esta tese, que para nós é o princípio da busca da paz na sociedade, da valorização da vida, da liberdade, da democracia e da justiça social.

Muitos pré-candidatos tem feito muitos tipos de movimento, mas nenhum deles ousaram dizer que vão governar valorizando a vida e tudo que existe de mais caro para o ser humano. Ao contrário, todos estão preocupados com estrutura de campanha, dinheiro e muito dinheiro para o processo. Nós, queremos que o ser humano seja o centro de todas as nossas ações e a estrutura de todas as estruturas.

Valorizar o ser humano em detrimento dos bens materiais, do dinheiro, e da onda consumista que tomou conta da sociedade não é algo fácil. Alguns acham ingênuo, outros, excesso de idealismo. É por esta razão, que antes de qualquer coisa, e para valorizar a todo o ser humano que queira participar desta jornada, a jornada da recuperação do valor da vida diante do dinheiro, é que desejamos convidar a todos para participar, dar ideias, contribuir. Para isso, todos aqueles que quiserem contribuir com ideias sobretudo no campo da Economia focada no desenvolvimento humano, saúde, segurança, educação, sustentabilidade e assistência social escreva suas ideias para o e-mail : nelsonsoares33@gmail.com, e no campo assunto escreva: Plano de Governo 2014



[1] Nelson Soares dos Santos é Técnico em Magistério, Licenciado em Pedagogia, Mestre em Educação Brasileira, Professor Universitário e Membro da Direção Estadual do PPS, em Goiás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.