O que revela a Confissão do deputado Amauri Ribeiro sobre o poder em Goiás.

 


O deputado Amauri Ribeiro confessou ao vivo e no parlatório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás que deveria ter sido preso por financiar os atos antidemocráticos. Ele o fez, de acordo com o vídeo que viralizou, e foi amplamente divulgado nos jornais com um certo orgulho na voz. Deputado Amauri Ribeiro é produtor do agro goiano, bolsonarista assumido e defensor de todas as pautas defendidas pelos bolsonaristas. Após a repercussão na grande mídia Nacional, o deputado recuou e disse que não seria idiota de financiar os tais atos. A ação do deputado e o recuo no dia seguinte é uma questão que merece atenção para se compreender melhor a política goiana.


Primeiro, fica visível que entre as pessoas ricas e abastadas do estado existe uma certeza de impunidade. Eles se orgulham de dizer que juízes não decidem contra eles, que polícia não os prende. Eu vivi isso na pele quando armaram uma situação defenestrada contra mim. Quando eu disse que entraria na justiça ouvi dizer que o juiz não julgaria jamais meu processo. O processo ficou parado dois anos. Quando foi julgado e teve a sentença confirmada no Tribunal, riram novamente na minha cara dizendo que eu ganharia mais não levaria. E o processo ficou novamente 13 anos parado na vara de primeira instância. Os juízes não julgam quando interesses poderosos são contrariados. É como se em Goiás não existisse justiça, apenas relacionamento judiciário. Amauri Ribeiro tão confiante nas relações que possui não imaginou sequer que os jornais publicariam a maluquice que disse.

Deutado Amauri Ribeiro - UB. Makom Cardoso  - Alego. 


Segundo, é preciso entender como se ganha dinheiro e sobrevive em um estado onde os poderosos acreditam que pode comprar qualquer pessoa. E que todo mundo tem preço. A maioria das pessoas colocam em prática o adágio “ quem não puxa saco, puxa carroça”. E isso envolve todo o tipo de corrupção que se possa pensar. A quantidade de pessoas dispostas a se humilhar por pouco dinheiro é assustado. Não se trata apenas de pobreza material mas de pobreza moral e espiritual. Jornalistas não agem de forma imparcial. Não apuram as notícias para publicar, apuram para perguntar a alguém se aquilo pode ser publicado. Esta forma de imparcialidade aparece em todos os lugares, e tal é a sutileza que aparece sempre na forma de erros ingênuos nos processos judiciais que facilitam os advogados vender aos poderosos seus clientes indefesos.

O deputado Amauri Ribeiro é o modelo do homem poderoso de Goiás que de tão poderoso se acha, começa a pensar que pode falar o que quiser e todos apenas vão bater palmas. Não se preocupam mais com o que se pode acontecer por que estão convencidos de que ninguém os denunciará. Nada será publicado que os possa prejudicar. Ele não é o único. Goiás é um estado racista, onde o crime de racismo aumentou mais de 80%, onde uma mulher é violentada a cada 24 horas e o Governador se orgulha de dizer que aqui não tem crime e nem criminosos. O deputado e sua fala é o modelo exato do que se tornou o estado de goiás governado por uma direita criminosa e sem escrúpulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo - Parte 1.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.