O Cidadania em Anápolis : 2000 /2020 - Uma luta incansável




Quando não conhecemos a história corremos diversos riscos, entre eles, o perigo de desejar reinventar a roda, ou mesmo condenar sem provas, provocando as mais terríveis injustiças. Recuperar a história de militantes políticos no estado, dos partidos, atores, e protagonistas pode se constituir em um caminho para ajudar a população a compreender o momento atual. Hoje, vamos resgatar um pouco, a história do Cidadania, Antigo PPS, e PCB, na cidade de Anápolis entre os anos 2000 até os dias atuais.

Recuperar a história do Cidadania,  na cidade de Anápolis é ter como protagonista André Almeida. Bacharel em Dreito, hoje advogado conceituado com escritório estabelecido,  Procurador de Trânsito e Diretor do Procon Municipal;  chegou ao partido no ano de 1996. Participou das lutas partidárias e das lutas sociais Anapolina, e, no ano 2000 foi eleito vereador pelo PPS, juntamente com o prefeito Ernani de Paula. Exerceu na totalidade, o mandato de vereador, e, no ano de 2006, tornou-se presidente do Diretório Municipal do Partido.

No ano de 2002, o partido lançou dois candidatos a deputados estaduais pela cidade de Anápolis, um deles, assumiu o mandato, Deputado Frei Valdair. De 2002 a 2006, o partido teve forte  em Anápolis e no Estado. Ao assumir a presidência do Diretório Municipal, no ano de 2006, André Almeida buscou fortalecer o partido. Como chapa completa para vereadores no ano de 2008, elegeu a médica pediatra Gina Tronconi Vereadora. A Doutora Gina Tronconi tem atuação destacada na cidade  de Anápolis, empresária da área da saúde, medica preocupada com os menos favorecidos, legítima representante do movimento por emancipação das mulheres, representação hoje um dos maiores exemplos de capacidade de agregação representado por André Almeida na cidade, que  já possui uma chapa completa e competitiva para as eleições de 2020.

O Cidadania23 em Anápolis, é hoje um legítimo representante da carta de princípios, posicionamentos e programas do partido. São Lideranças que compreendem os legítimos anseios populares como as políticas por igualdade racial ( Lei de cotas, etc); luta pela emancipação das mulheres, posicionamento radical em defesa de oportunidades iguais na educação, e portanto uma luta decidida em defesa da escola pública de qualidade, defesa da valorização dos servidores públicos, e por fim, a construção de um projeto de fortalecimento dos munícipios para atender as demandas dos seus cidadãos.

André Almeida, tem sido nestes dez anos, um incansável lutador em defesa de um partido forte, mesmo não tendo recebido apoio financeiro  considerado necessário da direção estadual, ou da direção nacional, não se furta as lutas cotidianas, e trabalha incansavelmente pela construção de um partido forte e alinhado com as defesas dos princípios corroborados nos congressos nacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.

A história de um processo parte 9 - Da necessidade de denunciar o Juiz ao CNJ/Corregedoria.