Redução do Salário de todos os Politicos Já


Covide -19:Qual será sua contribuição ? Um apelo aos deputados, prefeitos e vereadores de Goiás.



Quando instaurou por decreto a quarentena em Goiás, o Governador Caiado instou com as empresas que não demitissem seus funcionários. O problema é que riqueza só é produzida pelas mãos do trabalhador. E com trabalhadores em casa não existe empresa, e tão pouco recursos para manter os salários.  O argumento do governador ainda assim tem um sentido um tanto humanista, ora, se os empresários durante toda a vida lucraram pagando baixos salários aos seus funcionários, nada mais justo do que utilizar um pouco do lucro obtido para mantê-los vivos. Do ponto de vista do liberalismo, o argumento é ainda mais racional pois é preciso trabalhadores vivos para continuar a exploração.

O certo é que toda a sociedade tem se sacrificado para dar uma certa contribuição ao combate da pandemia, mas tem um grupo que ainda não se manifestou com sacrifícios. Enquanto executivos de todas as empresas te salários reduzidos, os políticos não se manifestaram ainda, quanto à redução de seus salários e benefícios. Apenas o Estado de São Paulo, fez uma redução nos salários benefícios da classe política por lei aprovada na Assembleia Legislativa. Em Goiás, não tenho ouvido de nenhuma iniciativa deste tipo seja na Assembleia Legislativa ou nas Câmaras Municipais. É preciso que todos tomem consciência de que é necessários sacrifícios de todos para preservar a saúde da população.

Caso prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais de Goiás, não tomem a iniciativa de reduzir, por lei, os benefícios e salários e destinar as verbas para o combate ao Covid-19, a população deverá propor lei de iniciativa popular para tornar isso uma realidade. O estado de Goiás precisa reforçar a estrutura de saúde em todo o seu território e não se justifica que nenhum político até o momento, tenha tomado tal iniciativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE MAAT.

A história de um processo parte 10 - Danos morais, materiais, psicológicos ou a quase perda da fé.

A história de um processo parte 9 - Da necessidade de denunciar o Juiz ao CNJ/Corregedoria.